sábado, 3 de janeiro de 2009

Devia ter amado mais

Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida.
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.
2 TIMÓTEO 4:6-8

“Devia ter amado mais, Ter chorado mais, Ter visto o sol nascer...”

Não há nada pior que chegar ao final da vida - ou ao final de um período - e concluir não ter sido feliz e não poder voltar atrás. Paulo chega ao final de sua existência certo de que cumpriu a vontade de Deus (2 Tm. 4:6-8).

“Combati o bom combate” - ele sabia que havia feito sua parte. Às vezes açoitado severamente e exposto à morte repetidas vezes.

“Completei a carreira” - apesar de todo o sofrimento, Paulo não abandonou o barco; pagou o preço.

“Guardei a fé” - até o final ele manteve a fé no Senhor e seus princípios éticos, morais e espirituais baseados no evangelho de Cristo como valores inegociáveis.

E você? Ao início de mais um ano, está mais para os Titãs (devia ter feito isso, aquilo ou aquilo outro) ou mais próximo de Paulo (com a certeza de ter cumprido a vontade de Deus)? O tempo não volta. Por isso é necessário viver a vontade de Deus e seguir a carreira cristã que nos está proposta; para que não vivamos nos lamentando por aquilo que deveríamos ter feito.

Paulo olhou para trás satisfeito. Enquanto é tempo, vamos seguir a vontade de Deus para que tenhamos esse mesmo privilégio. Faça esse propósito para o ano que se inícia.

Por Cristianismo Hoje

Nenhum comentário: