segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Exercitando a Salvação...

Destino de santidade

Por Oswald Chambers

“Sede santos, porque Eu sou santo” 1 Pedro 1:16


Continuamente reafirme a você mesmo qual é o propósito de sua vida. O fim destinado ao homem não é alegria, não é a saúde, mas sim santidade. Hoje em dia nós temos muitas afinidades, nós somos dissipados com elas; certo, bom, nobres afinidades que terão seu preenchimento, mas ao longo do tempo Deus tem de atrofiá-las. O que realmente importa é se a pessoa aceitará o Deus que o fará santo. A todo custo o homem deve estar bem relacionado com Deus.

Eu acredito que devo ser santo? Eu acredito que Deus possa vir dentro de mim e me fazer santo? Se pela sua pregação sou convencido de que não sou santo, eu me ofendo pela sua pregação. A pregação do evangelho desperta um intenso sentimento de ofensa porque ela deve revelar que não somos santos; mas isto também desperta um ardente desejo. Deus tem um fim destinado a humanidade, santidade. Seu grande propósito é a produção de santos. Deus não é uma eterna máquina de abençoar os homens; Ele não veio para salvar os homens da miséria: Ele veio para salvar os homens porque Ele os criou para serem santos. A Redenção significa que Deus pode me por de volta em perfeita união com Ele, sem qualquer sombra entre, através da morte de Jesus Cristo.

Nunca tolere por simpatia a outros ou a você mesmo qualquer prática que não alcança os padrões do Deus santo. Santidade significa um andar sem manchas, modo de falar sem manchas, pensamentos sem manchas – cada detalhe da vida sob o escrutínio de Deus. Santidade não é somente o que Deus me dá, mas o que eu manifesto que me foi dado por Deus.

Original em inglês no site: http://www.myutmost.org/

Um comentário:

Beth disse...

É isso mesmo, importante agirmos de maneira com que as pessoas vejam a grandeza de Deus em nossas vidas, essa é uma maneira de o Espirito Santo tocar outras pessoas no seu imenso amor, deixando-O intervir através de nós, quando nos rendemos e ficamos livres para o trabalho dEle.