terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Cuidados para o corpo...(e não é texto de estética)

O Templo do Espírito Santo

Por Oswald Chambers


“...somente no trono eu serei maior que tu.” Genesis 41:40


Eu tenho que prestar contas a Deus pelo modo como eu governo meu corpo sob Sua dominação. Paulo disse não “frustre a graça de Deus” – torna-lá nula. A graça de Deus é absoluta, a salvação de Jesus é perfeita, ela é feita para sempre. Eu não estou sendo salvo, eu sou salvo; a salvação é tão eterna quanto o trono de Deus; o que devo fazer é exercitar o que Deus já fez em mim. “Exercitar sua própria salvação.” Eu sou responsável por fazer isso. Isso significa que eu devo manifestar neste corpo a vida do Senhor Jesus, não de maneira mística, mas de maneira real e enfática. “Antes, subjugo meu corpo e o reduzo a servidão.” Todos os santos podem ter seus corpos sob absoluto controle de Deus. Deus nos fez para governar sobre todo o templo do Espírito Santo, sobre imaginações e afeições. Nós somos responsáveis por essas coisas, e nunca devemos nos entregar a afeições desordenadas e excessivas. A maioria de nós é muito mais severa com outros do que com nós mesmos; nós criamos desculpas para problemas em nós, enquanto condenamos problemas em outros para os quais não somos naturalmente inclinados.

“Rogo-vos, pois” disse Paulo, “que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo.” A questão a ser decidida é – “Eu concordo com meu Senhor e Mestre que meu corpo deva ser seu templo?” Se sim, então para mim a totalidade da lei para o corpo é somada a essa revelação, que meu corpo é o templo do Espírito Santo.

Original em inglês no site: http://www.myutmost.org

Nenhum comentário: