Parte 11/13
Isaías 43:10
O Senhor nos convida a testemunhar. A Bíblia nos dá exemplos sobre as maneiras corretas e incorretas de testemunhar. O testemunho pode ser verbal ou não, e pode ser positivo ou negativo. Testemunhamos àqueles que convivem conosco todos os dias.
Que tipo de testemunho você tem apresentado? Se todos baseassem em sua vida decisão de tornar-se um cristão, quão eficaz seria seu testemunho?
A Bíblia diz que uma testemunha fiel não mente.
Os jovens podem dar alguns dos mais poderosos testemunhos. O que o Senhor fez em sua vida no mês passado, na semana passada, ou mesmo hoje?
Você tem um testemunho. É sua responsabilidade testemunhar e partilhar isso com alguém.
As vezes sentimos que somos apanhados desprevenidos e simplesmente não sabemos o que dizer ou fazer quando temos uma oportunidade de testemunhar. Aqui estão algumas dicas úteis:
# Comece com uma declaração interessante, que chame a atenção. Diga aos outros com humildade, porém corajosamente: “Sou cristão”.
# Não alongue seu testemunho; seja breve.
# Seja entusiasmado e alegre.
# Pratique seu testemunho pessoal até que aconteça naturalmente.
# Não valorize o pecado seu passado em detalhes. As pessoas se sentirão como se você as tivesse condenando se mencionar ter deixado hábitos que elas ainda têm. Diga algo comum: ...antes de me tornar cristão...
# Não critique outras pessoas ou outras igrejas.
# Não faça reflexões morais ao final de seu testemunho, dizendo: “Sei que o Senhor fará o mesmo por você, se....”.
Como cristãos, podemos testemunhar esses fatos:
1. Nossos pecados são perdoados.
2. Somos amados por Deus.
3. Temos a direção do Espírito Santo.
4. Somos parte da família de Deus.
5. Temos vida eterna.
6. Somos nascidos de novo.
Cristo quer que sejamos Suas testemunhas; e, quando nos faltam as palavras, um testemunho não-verbal através de nosso estilo de vida pode ser poderoso da mesma forma.
Estudos Dirigidos do site Bibliaonline.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário