sábado, 27 de junho de 2009

Filhos, onde você tem buscado conselhos?

Atualmente esse versículo do livro de Provérbios está sendo trocado pelos conselhos dos amigos, dos namorados, dos primos, enfim, de todos menos os dos pais. Na atualidade as novelas dão conselhos, os filmes dão conselhos, revistas dão conselhos, livros de auto-ajuda dão conselhos, mas a Bíblia e os pais são sempre os últimos a serem consultados.

Como resultado temos diversas situações que tem sido evidenciadas em jornais, revistas e na televisão nas quais jovens têm engravidado, se afundado em drogas, sendo presos, têm dado fim às próprias vidas, não diretamente, mas de uma maneira lenta que começa quando não dão ouvidos ao “Não faça isso meu filho”.

Muitas vezes ficamos implicados com nossos pais, pois eles não nos deixam fazer as coisas que queremos. Porém, não levamos em conta as inúmeras experiências que eles adquiriram com seus vários anos de vida a mais que os nossos. Não levamos em conta que nossos pais querem apenas nosso bem, embora, em várias situações, eles não saibam como expressar isso; mas querem nos proporcionar o melhor da vida.

Entretanto, os “amigos” sempre nos apóiam. Eles sempre têm novidades do mundo, novidades da vida noturna, novidades de bebidas e entorpecentes, mas nunca uma novidade que nos desagrade. Apenas quando estamos no mais fundo do poço eles dizem que não querem mais nada conosco. Nesse momento, as únicas pessoas que estendem a mão para nós são aqueles a quem não dávamos ouvido, os pais.

Portanto, você filho que tem deixado de lado as palavras de carinho e cuidado dos pais, pensando que é apenas uma implicância, pare e leia os jornais vendo o que tem ocorrido no mundo de hoje com pessoas cada vez mais jovens. Mas peço que você leia principalmente a Bíblia e perceba que a submissão não é uma tortura, mas, sim, uma forma de direcionamento para uma vida plena, próspera e feliz.

Medite no que encontramos no livro de Lucas 11.11: “E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?” Quando meditar nisso de todo seu coração vai perceber que não pode deixar que festas e baladas noturnas sejam mais importantes que um conselho ou um pedido carinhoso de uma mãe ou um pai.

Carinhosamente em Cristo,

Breno Amaral
redacao@lagoinha.com
Portal Lagoinha

Nenhum comentário: