terça-feira, 24 de março de 2009

Atitude é tudo

Eu quero dar a você a chave da liderança que separa grandes líderes de louvor dos bons líderes de louvor – se resume em uma palavra “atitude”. Como líderes de louvor, é importante que lembremos de estar prontos para qualquer coisa nos domingos ou no preparo de qualquer período de louvor, e que preparemos nosso coração antes de chegar ao local onde vamos liderar.

Se você tirar um tempo para adorar e orar pessoalmente antes de começar o seu domingo, o seu tempo devocional vai valer ouro na experiência de liderar o louvor neste dia. Nós estaremos mais calmos, mais centrados e mais atentos ao que Deus está fazendo à medida que cumprimos a tarefa que nos foi designada.

Mantenha a paciência se as coisas derem errado. Deus vai usar tudo para o bem. Quando perdemos a paciência ou nos distraímos com as coisas que deram errado, isso nos tira dos trilhos como líderes de louvor.

Mantenha sua equipe rindo e se alegrando por estarem juntos, mesmo no meio do trabalho. Faça e diga pequenas coisas que os lembre que eles não têm que estar ali; eles precisam estar ali. Alguém disse uma vez: ´Sua atitude determina sua altitude´. Eu vou um passo além e digo: ´Sua atitude determina a atitude de sua equipe e a atitude da adoração naquele dia´. Você e eu podemos escolher nossa atitude. Cada vez que você for liderar a adoração, escolha bem.

Se as coisas que você faz derem errado no palco (problemas no som, equipe de som não comparece, checagem de som leeeenta, membros da equipe atrasados, música perdida, músicos perdidos, músicos que esqueceram o que ensaiaram etc), lembre-se de novo: Deus pode usar estas coisas para o bem. Se você deixar sua frustração e sua raiva crescerem no seu coração, então você estará com problemas. Ganhe as pessoas e cumpra sua tarefa. Você pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo, mesmo que isso requeira muito esforço.

Finalmente, procure manter a atitude focada em Deus e na adoração que você está liderando. Quando as coisas se tornarem frustrantes, ore mais e fale menos. O resultado pode ser menos tangível, mas se a oração não mudar as circunstâncias, no mínimo irá mudar você.

Revendo: se sua atitude te arruinar, você afundará. Fique no topo de sua atitude e force seus pensamentos em direção a Deus e em direção às pessoas.

Você não vai perder se sua escolha for firme e se você mantiver seu coração em direção de uma atitude boa. Estou logo atrás de você, por todo o caminho, meu amigo.

Por Equipe Vineyard Music

Nenhum comentário: