domingo, 15 de fevereiro de 2009

Um dia de cada vez

“Este é o dia que o Senhor nos fez, alegremo-nos e regozijemo-nos nele”.
Salmo 118:24.

Podemos viver cada dia com alegria e regozijo. Definitivamente não há nada mais triste do que um cristão triste. Você e eu temos o poder de Jesus Cristo vivendo dentro de nós; o sangue de Jesus que nos cobre, nos vala e nos limpa; o Espírito Santo que nos acompanha e a palavra de Deus que nos ensina; portanto, temos razões suficientes para nos alegrarmos e exultarmos todos os dias.

Você pode determinar a cada dia se irá viver de forma alegre ou triste. A alegria não depende das circunstâncias que nos rodeiam, pois ela é uma fonte que Deus coloca em cada um de nós.

Não importa o que você esteja vivendo, nem o que os médicos lhe disseram, você pode se alegrar no dia de hoje, porque “este é o dia que o Senhor fez”.

Os médicos não têm a última palavra. O único que tem a última palavra é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Não se preocupe pelo dia de amanhã. Jesus disse em Mateus 6:34: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”. Contudo, Jesus não disse: “esqueçam o amanhã”, na verdade o que Ele quis dizer foi: “Desfrute e aproveito o dia de hoje”. Ele não está dizendo para que nos esqueçamos do dia de amanhã, mas que não nos preocupemos com ele. Lembre-se que as decisões que você tomar hoje, afetarão o dia de amanhã, por isso alegre-se no dia de hoje e quando o amanhã chegar, as coisas estarão em ordem.

Quero sugerir a você o seguinte estila de vida: fique de olhe no dia de amanhã, mas enquanto isso se alegre no dia de hoje. Se você quer um carro novo, fique de olho nesse carro novo, mas enquanto isso se alegre na carroça que você pode ter no dia de hoje. Há inúmeras pessoas que estão com seus olhos no amanhã, e não desfrutam do que possuem hoje.

Talvez você diga: “e o que eu faço com os meus problemas?” Jesus disse: “no mundo tereis aflições (problemas)”, contudo, também disse “mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Temos um Cristo que venceu o mal, venceu o diabo na Cruz do Calvário, portanto você não precisa se preocupar porque Cristo levou nossas preocupações.

Filipenses 4:6 diz: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. Portanto, não fique inquieto! Estar inquieto é estar preocupado todo o tempo, constantemente, não é ficar pensando, mas ficar preocupado a ponto dessa preocupação ser o nosso único pensamento. Jesus Cristo disse em Mateus 6:27: “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?” Portanto, mesmo que você se preocupe muito, há coisas que poderão não mudar. Os desafios não desaparecem simplesmente porque você se preocupa. Se fosse suficiente nos preocuparmos para que os problemas e desafios desaparecessem, muitos de nós teriam os problemas resolvidos há anos atrás! Há muitas pessoas que se preocupam quando não devem se preocupar. Ficam nervosos quando não têm que ficar, quando não estão vivendo problemas tão graves, ou uma grave crise. Existem pessoas que adoram se preocupar. Preocupam-se quando não têm por que se preocupar. Novamente, Jesus disse que se preocupar não nos acrescentaria nada! Talvez você diga: “mas o que eu faço com a inquietação?” O que eu faço com as necessidades? O que eu faço com as minhas preocupações? Leve-as aos pés de Cristo. A Bíblia diz que Ele pode responder as nossas necessidades.

1 Pedro 5:7 diz: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” Ele cuida de você. Lance suas ansiedades sobre Jesus. Lembre-se o que diz Filipenses 4:6: “Antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. Quando você estiver preocupado, em lugar de sair por aí contando para todo o mundo as suas preocupações, leve-a aos pés de Jesus. Visite o mestre, visite o Senhor dos Senhores, aquele que pode resolver os seus problemas, e diga a Ele: “Senhor, trago aqui este problema, tenho uma necessidade. Quero contar-lhe sobre isso e deixa-lo aos seus cuidados. Preciso de um milagre”. Eu garanto a você que se dedicar um tempo para levar seu problema aos pés de Jesus, Ele tomará suas cargas e lhe dará forças, ânimo e uma nova alegria.

Há uma decisão que você deve tomar. O salmista disse no Salmo 118: “Este é o dia que o Senhor nos fez, alegremo-nos e regozijemo-nos nele”. Ele não disse: “bom, vamos ver como esse dia será”, mas ele toma uma decisão de viver seu dia alegremente. Você também deve tomar uma decisão quando se levantar pelas manhãs e dizer: “hoje eu vou me alegrar, hoje eu vou me divertir, será um bom dia, o favor de Deus está sobre mim. Hoje tudo sairá bem. Deus está comigo”.

Trata-se de uma decisão, não de uma emoção. Não deixe que o diabo, nem seu chefe, nem seu vizinho decidam isso por você.

Marcos Witt
Canzion Brasil

Nenhum comentário: