quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Corações Sem Rachaduras - Jeremias 2.13

"Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas." Jeremias 2.13

Cisternas são como caixas d'agua e servem para armazenar a água da chuva ou de um riacho. Manancial é de onde a água nasce, o principio de um rio ou lago. O povo de Israel vivia na época em uma terra onde a água não era farta, por isso eles armazenavam água afim de facilitar suas vidas e evitarem terem de ir todos os dias no rio para tomar banho, beber água ou saciar a sede dos animais.

O Senhor diz que duas maldades foram cometidas: na primeira deixaram a Deus, e a segunda procuraram solução longe de Deus.

Deus diz que é o manancial de águas viva, ou seja, o principio e o principal, aquEle que fornece água viva, aquele que dá e é dono da vida, sem água não há vida, sem Deus a vida se torna vazia.

Deus faz um referência a cisterna que não retem água, assim como um vaso rachado não guarda água um cristão que vive longe de Deus não pode conter as benção que Deus envia, por causa de suas falhas as benção vêm e passam por entre os dedos, por causa dos pecados não confessados deixamos de ser abençoados. Podem ser desde retirar Deus do seu devido lugar como o povo fez e procurar solução em outras coisas, até pecados ocultos.

O que cabe a uma pessoa que se encontra como uma cisterna que não retêm àgua é buscar a Deus em primeiro lugar e confessar seus pecados.

A fonte de àgua viva nunca deixa de jorrar e Deus nunca deixa de encher de benção os corações que não possuem rachaduras.

Um comentário:

ADEMAR SILVEIRA LARA disse...

muito obrigado pela bela msg.
me ajudou muito no meu estudo sobre jr 2.13

pr ademar ágape - ig nazareno sj dos pinhis pr

adju1000@hotmail.com