quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Amor x Paixão

A M O R

Não nasce à primeira vista, ele cresce e se fortalece dia após dia e tem o tempo como seu aliado. Não provoca alterações orgânicas. Você continuará tendo um sono tranquilo e batimentos cardíacos moderados. Seu coração fica em paz e a ansiedade passa longe de você. Valoriza características como fidelidade e bom caráter.

Tem prazer em estar perto pelo companherismo, sinceridade, respeito, carinho que um ao outro pode proporcionar. A atração física fica em segundo plano. Não é cega. Você enxerga tanto as qualidades como os defeitos da pessoa amada, seu temperamento e personalidade. Não busca interesse próprio mas a felicidade um do outro.

Nunca ameaça seu equilíbrio emocional, físico e espiritual. Nunca se afasta da presença de Deus. Domínio próprio e equilíbrio pautam seus passos para não exagerar na intimidade antes do casamento e não venerar a pessoa amada. É estável - Não há dúvida no coração nem desejo de se envolver com outras pessoas. A pessoa amada é a única com quem quer estar por toda a vida. Pode não ter fim e trazer satisfação, segurança, paz e muita felicidade.

Romanos - 13:10: "O AMOR não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei".

_____________________________________________________________________

P A I X Ã O

Aparece na maioria das vezes tão rápido quanto um raio. Pode ser através de uma piscada de olhos, um toque nas mãos ou um pequenino gesto, mas também desaparece da mesma maneira como surgiu. Seus sintomas são: Insônia, falta de apetite, coração acelerado, mãos umidecidas pelo suor.

A ansiedade passa a ser sua companheira mais fiel. A atração física é muito forte. É cega. Por mais defeitos que a pessoa tenha, você sempre a considera a sétima maravilha do mundo. É egoísta. A única coisa que importa é satisfazer seus próprios desejos, custe o que custar. Pode se transformar em obsessão causando prejuízos emocionais, físicos e espirituais.

Seus caminhos conduzem os jovens a um relacionamento ilícito diante de Deus (exagero nas carícias, prática sexuais, idolatria, veneração pela pessoa). Sua consequências podem ser gravidez indesejada, aborto, doenças sexualmente transmitíveis, traumas psicológicos. É volúvel - muda de endereço com muita facilidade. Por exemplo: num dia, uma moça pode estar apaixonada por um louro alto. No outro, estar interessada em um moreno atlético. E no fim do mês, descobrir que está "amando" um baixinho magricela. Seu fim é amargo. Em muitos casos só resta frustração, sentimentos de culpas, insegurança e desequilíbrio emocional, podendo levar ao suicídio.

Colossenses - 3:5"Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a PAIXÃO, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria".

2 comentários:

Beth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beth disse...

Nossa Isaque, apavorô na mensagem reflexiva....Importante conscientizar os jovens e adolescentes sobre esses romances que podem fluir na pele geralmente quando nos deixamos levar por aquilo que o mundo oferece. Nestas situações, o importante é se apegar cada vez mais a Deus, clamar pela sua santidade, pois sendo nós cristãos, estaremos sendo guiados por esse grande amor de Deus, para que desfrutamos da Sua graça e daquilo que Ele tem planejado para nós. E quando a pessoa certa chega ao nosso encontro, conseguiremos sentir a forte presença de Deus agindo em nossas vidas, será como se conseguíssemos enxergar Deus no coração dessa pessoa. E com tudo isso estaremos cheios de alegria que nos completará sendo um só corpo, uma só carne em Cristo Jesus, nosso Salvador.