segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Quem é ... Contagious ?








Tudo começou em meados de março do ano 1998, no sul da Florida, quando Virgilio Sierra, seu primo Gabriel Casas e René Vidal, começaram a tocar música na sua igreja local. Imediatamente houve uma resposta muito positiva do público por isso a gente começou a reconhecê-los rapidamente. Em curto tempo se somaram Jay Carrero e Alex Castillo à banda e desde então se formaram como o grupo “Contagious”.

A existência deste talentoso grupo que interpreta música contagiosa, impregnada de ritmo e mensagem, chega em ouvidos de muitas pessoas pertencentes a diversos círculos, é assim que são convidados a participar de “The Big Event” (O grande evento), organizado pela reconhecida First Priority & Youth for Christ; tocam além disso na Universidade Atlântica da Florida; na “Nova University” e a igreja “Calvary Chapel”, em onde se vem atuando frente a multidões de mais de 5000 pessoas.

Em agosto do ano 2000, Contagious ganha a batalha das bandas no conhecido festival “Rock the Universe”, nos Estudos Universais de Orlando, Flórida, em onde competiu com 70 bandas provenientes de todas partes do mundo. Os juízes ficaram tão impressionados com a atuação de Contagious que os convidaram a participar de “Rock the Universe 2002”, junto com os grupos “Jars of Clay” e “Newsboys”, entre outros. No verão do ano 2001, Contagious participa do reconhecido festival de novos talentos “Atlanta Fest's Talent Search”, no famoso parque de recriação “Six Flags Over Geórgia”, onde enfrentaram 200 outros participantes, onde novamente foram os ganhadores absolutos.

Em fevereiro de 2003 assinam com a gravadora Rejoice Music, selo musical cristão, tirando sua primeira produção, “Es Real”, trabalho que alcança impor um estilo novo e refrescante nos círculos da música cristã em espanhol. “Es real” abriram portas na Colômbia, Equador, Panamá, El Salvador,e Guatemala, Paraguai, Honduras, Porto Rico e as mais importantes cidades dos Estados Unidos; chegando nos primeiros lugares tanto em radioemissoras seculares como cristãs.

A fusão de rock, vallenato, cumbia e reggae de Contagious agrada a todas as audiências, é assim como chegaram a ser nominados como Grupo Revelação do Ano nos Prêmios Lo Nuestro, organizado e transmitido pela
maior emissora de televisão espanhola dos Estados Unidos, “Univisión”. A esta destacada nominação ganharam os Prêmios da Gente e Os Prêmios Harpa. Estas nominações começaram a abrir-lhes caminhos em programas de televisão e radioemissoras seculares tais como Despierta América, Primer Impacto, Escándalo, Al Rojo Vivo, Atrévete, assim como também em emissoras de televisão cristãs dentro das quais se destacam TBN e Enlace. Estas aparições ajudaram a despertar o interesse geral pela música cristã.

Em maio de 2005 terminam sua produção “Siempre Contigo”, a qual lançam em um concorrido concerto em Expolit, recebendo um espetacular acolhimento por parte do público e os meios de comunicação. Siempre Contigo lhes abriu caminho em territórios como a Espanha e o México, cultivando um “sucesso” ainda maior, com temas como “Tesoros de Mi Corazón” (junto ao reconhecido raper Funky), “Los Discípulos”, “Vivo Para Ti” (junto ao famoso intérprete cristão Marcos Witt) e “Que Llueva”, sendo nomiados como Melhor Álbum de Grupo ou Duo nos prestigiosos Prêmios Harpa do México (2006).

Em maio de 2007, Contagious lança sua muito esperada terceira produção Vamos Pa'lante, com 12 variados temas impregnados do refrescante sabor cristo-cêntrico e otimista da banda, mistura de rock latino, cumbia, vallenato, reggae e pop. Todos os temas deste original trabalho musical são da autoria de Virgilio Sierra, vocalista e guitarrista do grupo, e de Manny Benito (Chayanne, Celine Dion, Olga Tañón, Jennifer López), quem também foi o brilhante produtor musical dos três mais recentes trabalhos de Contagious. As regras e instrumentação desta espetacular produção estão a cargo dos integrantes da banda, com Gabriel Casas na bateria, Alex Castillo no violão elétrico, no baixo, René Vidal; Jay Carrero nas congas e Virgilio Sierra no violão acústico. Temas como “Vamos Pa'lante”, “Gigante” e “Superhéroe” já começaram a dar a volta ao mundo, convertendo-se em favoritos de todos. Canções como “Tu Gloria” e “Me Alcanzó” provam que da mesma forma que Contagious traz alegria, também pode interpretar as mais formosas adorações, chegando em tocar até os mais insensíveis corações com o sopro do Espírito Santo.

Contagious... uma banda única, com a missão de contagiar o amor de Deus com alegria, energia e otimismo. “Vamos Pa'lante minha gente…com Jesus somos mais fortes…”

Contagie-se no Senhor também!

Nenhum comentário: