sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Adoração e a Última Chamada Adhemar de Campos - Parte II

VISÃO DO CORDEIRO QUE FOI MORTO: EXPIAÇÃO"E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra." Apocalipse 5: 6
Temos aqui um elemento surpresa. João olhou e não viu um leão conforme foi-lhe anunciado. Ele olhou e o que viu foi "um Cordeiro como havido sido morto" . Creio que a surpresa é nossa também, e aproveito para fazer uma pergunta. Porque o ancião anunciou um leão e quando João olhou viu um cordeiro?
Eu tenho para comigo que diante dos inimigos, Jesus sempre será um leão. Mas, diante do Pai e em favor da humanidade Ele sempre será o Cordeiro de Deus, aquele que pelo Espírito eterno ofereceu seu sangue imaculado a Deus para expiação, isto é, cobertura dos nossos pecados, e através de uma única oblação, isto é, um único sacrifício aperfeiçoou para sempre os que são santificados!
Por isso neste capítulo (5), por duas vezes, o Senhor recebe adoração na qualidade de Cordeiro! Os capítulos iniciais de Apocalipse tratam de adoração e na visão celestial revelada a João, o que se observa é um ambiente de louvor oferecido ao Cordeiro de Deus, santo, perfeito, maravilhoso, incomparável.
Me pergunto porque a insistência em destacar a figura do cordeiro, e a resposta que encontro está relacionada com o holocausto. No velho testamento, o holocausto se destacava dos demais sacrifícios por ser a única oferta "voluntária e totalmente consagrada ao Senhor", portanto uma oferta extremamente agradável ao Senhor Deus.
Na cruz foi oferecido o maior de todos os holocaustos, não com animais e nem com sangue alheio mas, com seu próprio sangue, Jesus ofereceu-se inteiramente a Deus sem defeito. Neste ato, nosso Senhor satisfez todas as exigências previstas pela lei, agradou ao Pai, purificou-nos de todo pecado, reconciliou-nos com Deus e conferiu-nos uma eterna redenção!
Por tudo isto, os remidos o adoram e por toda a eternidade Ele será lembrado como o nosso Cordeiro santo, bendito, glorioso e verdadeiro!
ADORAÇÃO "PASSA" POR JESUS"E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação." Apocalipse 5:9
Diante do que temos visto até aqui, imagino que seu coração esteja cheio de gratidão e louvor ao Senhor por aquilo que Ele é e faz. Isto significa que você está identificado com a Sua pessoa, Sua obra, etc. Pois bem, quero informar-lhe que estes são os caminhos palmilhados pelos verdadeiros adoradores, ou seja, aqueles que foram e estão unidos ao Senhor na sua morte e ressurreição e vivem em função disto.
A verdadeira vida de adoração "passa" pela cruz, pelo sangue ali derramado, por Jesus enfim. É fé no poder da morte e da ressurreição do Senhor, que confere aos adoradores um poder divino para o exercício de uma vida espiritual vigorosíssima. Na prática, equivale dizer que os verdadeiros adoradores bebem de uma fonte de poder inesgotável, o poder da vida e da glória de Deus. Neste caso, a vida de adoração torna-se algo constante, crescente, dinâmico, empolgante.
REIS E SACERDOTES: GOVERNO"E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra" Apocalipse 5:10 São estes os adoradores, comprados a preço de sangue, que reinarão sobre a terra por estarem em posição de autoridade.
Antes da última chamada, a adoração crescerá assustadoramente na terra, a igreja ocupará vários setores da sociedade para assim manifestar o governo de Deus e, desta forma "preparar" o terreno para a volta do Senhor quando então terra e céu se unirão para uma adoração absoluta na qual todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai!
Você e eu estamos convocados para fazer parte deste grande projeto, oferecendo nossa vida ao Senhor diariamente, em sacrifício vivo, santo e agradável.
"Toda a terra te adorará e te cantará louvores; eles cantarão o teu nome." Salmo 66:4

Fonte: Pr. Adhemar de Campos

Para ler a primera parte, clique aqui.

Nenhum comentário: