terça-feira, 13 de janeiro de 2009

390.000 pessoas se converteram no mês passado sendo evangelizadas pela Internet

O braço mediático do Campus Crusade for Christ partilhou o evangelho no mês passado com mais de 1,9 milhões de pessoas – 390.000 das quais manifestaram o seu desejo de seguir Jesus Cristo.
Este mês, a Global Media Outreach (GMO) do CCC espera compartilhar o evangelho com mais 2 milhões de pessoas e que pelo menos 350.000 delas tomarão a decisão de seguir Cristo.
“A GMO é eficaz semeando a boa semente do Evangelho, diariamente, em 191 países em 11 línguas principais da Internet”, relatou o presidente e fundador do ministério, Walt Wilson, numa recente mensagem destinada aos apoiantes.
Com o apoio da comunidade Cristã, “A GMO é capaz de alcançar alguém em crise espiritual a cada 3 segundos de cada hora de cada dia”, acrescentou ele.
De acordo com o ministério, mais de cinco milhões de procuras por termos espirituais são feitas na Internet e todos os dias milhares de pessoas encontram por acaso um dos websites da GMO.
“Muitos estão à procura de Deus; alguns têm perguntas específicas; outros apenas querem saber mais,” relata o ministério.
Sabendo isto, o ministério tem estado a trabalhar para utilizar uma evangelização baseada na Internet e tecnologias de comunicação em texto, vídeo e áudio em múltiplas plataformas.
“Nós usamos computadores, coisas que pensam, iPods, telemóveis, Podcasting, rádio na Internet, TV, filmes, e outras tecnologias da comunicação emergentes”, afirma.
Para além disso, a GMO tem desenvolvido um sistema de resposta único que pode seguramente capacitar milhares de pessoas como “missionários online” para partilharem pessoalmente a sua fé individualmente, através da Internet, respondendo àqueles que procuram.
A cada voluntário que se inscreve é fornecido treinamento online, modelos de resposta, uma base de dados de respostas, uma Bíblia online e um líder comunitário atribuído.
Á escala mundial, mais de 1.800 voluntários da GMO uniram-se aos esforços para responder àqueles que procuram online com a ajuda de mais de duas dúzias de websites evangelísticos e oito websites de discipulado, incluindo WhoisJesus-Really.com, GodLovestheWorld.com, 4StepstoGod.com e GrowinginChrist.com
De acordo com a GMO, os voluntários responderam a mais de 250.000 e-mails de pessoas que eram novos crentes, que estavam a reentregar as suas vidas a Jesus ou de pessoas que ainda tinham dúvidas. E até agora, neste ano, o ministério tem testemunhado mais de 2 milhões de pessoas que comunicaram uma decisão a favor de Jesus Cristo através dos seus websites.
“Somos a primeira geração na história da humanidade a ser capaz de dar a cada pessoa, em qualquer lugar, múltiplas oportunidades de conhecer e seguir Jesus Cristo e através do poder do evangelismo de Internet estamos juntos no princípio de uma revolução na colheita do reino, a uma escala nunca antes imaginada”, comentou Wilson.
Um dos objectivos da GMO é apresentar o evangelho nas línguas mais importantes da Internet, nomeadamente o Inglês, Chinês, Japonês, Espanhol, Alemão, Francês, Coreano, Italiano, Português, Holandês, Árabe e Russo. Juntas, estas línguas cobrem 85 por cento dos mil milhões de usuários de Internet de todo o mundo, realçou o ministério.
Mais recentemente, a GMO lançou a iChristianLife Radio (www.iChristianLifeRadio.com), dando aos Cristãos uma nova plataforma para desfrutar segmentos com conteúdos curtos e profundos para ajudá-los a crescer na sua caminhada Cristã.
Desenvolvido especialmente para aprendizes orais e para um público internacional, a iChristianLife Radio fornece informações, ensino bíblico e música de adoração em pequenas porções.
“Nós acreditamos realmente que a iChristianLife Radio dá às pessoas à volta do mundo uma oportunidade para escutar música de adoração de qualidade e ensinamentos bíblicos consistentes”, disse Wilson.
A iChristianLife Radio é um segmento do www.iChristianLife.com, o novo website de discipulado da GMO.

Fonte: Christian Today Portugal e Gospel+

2 comentários:

Beth disse...

É isso ae galera...importante estar atento para grandes oportunidades online...pela internet conseguimos alcançar mtas pessoas para os braços do Pai...um outro caminho para podermos percorrer...
Graça e Paz!!!

Anônimo disse...

É e com isso a possibilidade de Jesus voltar logo, é grande! :D

;**